O Presidente da Argentina, atualmente, é Alberto Fernández, que assumiu o cargo em 10 de dezembro de 2019. Nascido em Buenos Aires em 2 de abril de 1959, Fernández é advogado de formação e também professor universitário. Ele entrou na política há várias décadas e já ocupou diversos cargos importantes ao longo da sua carreira.

Durante sua campanha presidencial, Alberto Fernández fez diversas promessas aos eleitores, abordando questões centrais que afetam a Argentina. A seguir, vamos detalhar algumas das principais propostas e medidas que ele pretende implementar para o país.

Economia
Uma das prioridades do presidente Alberto Fernández tem sido a estabilização da economia argentina, que enfrentava uma grave crise econômica, com altos índices de inflação e dívida externa crescente. Entre as medidas propostas, estão a reestruturação da dívida com credores internacionais e a implementação de políticas econômicas que incentivem o crescimento e a geração de empregos. Fernández também tem se mostrado favorável a políticas fiscais mais progressivas, visando reduzir a desigualdade social.

Combate à Pobreza
O combate à pobreza e à fome é uma das bandeiras mais importantes do governo Fernández. Ele propôs a criação de programas sociais que integrem os setores mais

Você também pode gostar: